Pão Rico para Todos C/ Glúten e S/ Glúten

31.1.17

Sabes, aqueles dias em que sentes "dever cumprido"?
Pois, hoje é um desses dias, estamos com o coração cheio!
Passamos a explicar:
Fazemos parte de famílias tradicionais, em que os alimentos e a forma como são confeccionados  seguem regras e disciplina, muitas das quais nós já alteramos e adaptamos em função da nossa vida moderna... Contudo, e no que diz respeito ao pão, acreditamos que tudo o que vai para além da farinha, água, sal e fermento fresco ou natural, deixa de ser pão e passa ser outro tipo de alimento qualquer. Estavamos num dilema: Sabemos que muitos não querem/ não podem consumir pão com glúten, e nós gostamos de criar. Porque é que temos sempre de comer o mesmo tipo de pão?!
Hoje fechamo-nos no nosso laboratório, que é como quem diz, cozinha, e depois de muito pesar, medir, fazer e desfazer eis que surgiram:
  • Pão sem glúten, fofo, rico em nutrientes muito bons (girassol, linhaça, trigo sarraceno, alfarroba), ganhou vida.
  • Para os amantes (que não têm restrições ao glúten) da alfarroba (o cacau português), juntamo-la ao nosso pão de batata doce, sementes e espelta. O resultado foi melhor que bom! Foi fabulástico! Dito por quem já provou.
  • E como se não chegasse, ainda fizemos um up grade na manteiga de caju, que a tornou simplesmente divinal.

Tudo isto e muito mais, com toda a dedicação e energia positiva, para ti! Para que possas fazer do teu alimento o teu remédio.
Não te esqueças, que na Alcofa Bio também encontras os ingredientes para criares um pão da tua autoria.
Batata Doce e Alfarroba 
Sem Glúten


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe