Como é uma Aula de Yoga?

10.3.16

Muita gente tem uma ideia pré concebida do que é fazer yoga e de como é uma aula de yoga, acreditando que numa aula fica-se apenas sentado, de pernas cruzadas, (independentemente de se conseguir ou não ficar nessa posição), de olhos fechados  e a fazer um som parecido com mmmmmm...
Na realidade, e em rigor da verdade, yoga é uma filosofia de vida e as aulas são uma componente dessa filosofia. As aulas de Yoga são compostas por várias partes, dependendo do professor e da sua vertente, mas em todas elas os Pranayamas (treino respiratório) para controle da energia e dos impulsos vitais, Ásanas (Posturas executadas com o corpo) mais ou menos exigentes em que o tronco é movimentado para desbloquear músculos, tendões, e, de forma mais subtil, os canais energéticos, e Relaxamento, altura em que o corpo assimila toda a informação recebida e descontrai. Depois destes passos, podemos então, e utilizando o foco, que pode ser interior ou exterior, tentar o abrandamento das ondulações da mente, que é como quem diz, dos pensamentos.
Ninguém é obrigado a ficar em posições que não consegue ou a deixar de pensar, até porque isso não existe. As aulas de yoga são como telas, em que o corpo, a respiração e o foco na intenção criam verdadeiras obras de arte em cada um de nós, só temos que dar-nos a essa permissão.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe